quarta-feira, 25 de abril de 2012

Texto da semana

Uma aventura na lua!


Certa noite estava eu a ver televisão na companhia do meu cãozinho Noel, quando de repente o meu cão correu para a porta e começou a ladrar.
Do lado de fora vinha um barulho estranho, um barulho que nunca ouvi, olhei pela janela e uma forte luz feriu-me os olhos.
Enchi-me de coragem, e muito devagar abri a porta e saí, o meu cãozinho veio logo atrás. Fiquei pasmado com o que vi, mal passei a porta cai dentro de uma cratera, afinal estava na lua!
A luz tinha desaparecido e o barulho também, estava um silêncio medonho, quando ao longe vi passar uns vultos e decidi investigar.
Sentia que alguém me observava, e comecei a ficar com medo, mas ainda assim decidi continuar. Segui em frente na direção dos vultos, andei, andei, andei…
Entretanto vi novamente a luz forte, era uma espécie de nave, era uma coisa esquisita, redonda e grande, tinha o topo em vidro e três pernas que a apoiavam no chão. Parecia um disco voador!
De repente vi uma porta a abrir e de lá de dentro saíram 4 criaturas  verdes, tinham três olhos, duas antenas, uma boca grande, e estavam com a língua de fora, eram peludos e não usavam roupa! Eram mesmo esquisitos…!!!
Começaram a comunicar comigo, mas não percebia nada, falavam uma linguagem que não era a minha. Assustado comecei a recuar e a cada recuo eles avançavam para mim. Foi quando percebi que afinal eram criaturas amigáveis, pois só me queriam cumprimentar. Depois de visitar a sua nave, vim embora para casa, pois só queria ir para a cama e descansar. Cheguei a casa e deitei-me.
Só quando acordei percebi, afinal não passava tudo de um sonho!

Telmo

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dia do Agrupamento

No dia do agrupamento, a primeira atividade foi saltar com os sacos, andamos com as andas e saltamos á corda. Depois fomos para a sala e brincamos com os balões e ouvimos música. De seguida nós fomos para a escola” Maria Manuela de Sá”.
Os bombeiros explicaram-nos como fazer em caso de incêndio e recebemos um aesmi, depois fomos á PSP e vestimo-nos de corpo de intervenção e ganhamos outro aesmi, de seguida fomos aos correios, onde eu escrevi uma carta para a lipor e por fim fomos à LIPOR.
Depois fomos para a escola novamente e eu comprei um livro, e uma camisola, na feira de trocas solidária.
Telmo


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dia do Lema

Hoje acordei contente porque ia ser o dia do lema.
Neste período, a minha turma foi toda, ao dia do lema.
Começamos por fazer atividades com as professoras do Ensino Especial.
De seguida fomos para o ginásio dançar com uma senhora.
E eu gostei muito deste dia.

Sandro


segunda-feira, 2 de abril de 2012