terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Texto da semana

A viagem à Madeira

            Nas férias de natal eu fui com os meus pais à Madeira durante uma semana.
É uma ilha muito bonita, pois tem flores coloridas como as Estrelícias. O seu relevo é montanhoso, no qual predominam as montanhas e as ribeiras.
Eu quando saí do avião pedi logo para ir visitar o pico Ruivo ou o pico Areeiro. Não consegui ir nesse dia, mas fomos no dia seguinte. Eu estava muito curioso e adorei as paisagens que vi lá de cima.
Os terrenos eram muito férteis e por isso, o verde da vegetação era enorme.
Depois os pais levaram-me a visitar uma estufa de flores raras e foi lindíssimo. A comida era muito saborosa e havia sempre muitas frutas variadas. A minha preferida era a banana da Madeira, porque apesar de ser pequenina é muito gostosa.
 Visitamos vários locais da ilha do Funchal e concluímos que é uma capital muito linda.
O pior foi o regresso ao continente de avião porque eu fiquei muito enjoado e com medo das alturas. Prefiro ter os pés bem assentes no chão!
Apesar do medo adorei ir à Madeira.

Guilherme

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Teatro "O Principezinho"

    No dia 14 de fevereiro na nossa escola assistimos a um teatro, onde o título era “O principezinho”.
     Esta peça tinha várias personagens, a rosa, o principezinho, o aviador e várias pessoas de outros mundos.
     A história fala sobre um aviador que tinha o seu avião avariado, não conseguindo assim partir. Até que o principezinho o encontrou. Ele pediu-lhe que lhe desenhasse uma ovelha, o aviador assim fez só que o principezinho não gostou, desse, nem do outro desenho. Então o aviador desenhou-lhe uma caixa onde estaria a ovelha e assim o principezinho gostou. Outra personagem que entra é uma raposa que conversa com o principezinho querendo ela que ele a cativasse, sem saber o que isso é a raposa explica-lhe que cativar é criar laços.
     No fundo, a história quer realçar os sentimentos, os afetos, os laços que nos ligam e mostra-nos que o mais importante numa pessoa é o que está por dentro dessa pessoa, o que tem de mais intimo.
      Foi um teatro muito bonito. Gostei muito.
Gabriela

sábado, 16 de fevereiro de 2013

O Carnaval

No dia 8 de fevereiro foi o melhor carnaval de sempre. De manhã, fizemos o cortejo até a Pizza Hut e depois regressamos a escola.
Depois do cortejo, a professora Andreia deixou-nos ir para o recreio. No recreio, eu, o Rafa, o João Lemos e o David pedimos à professora Olívia se podíamos ir buscar uma bola para jogar futebol até à hora do nosso toque e ela deixou-nos, foi muito divertido.
À tarde, tiramos uma foto todos juntos com a professora Andreia. Depois do recreio da tarde, vimos um filme na sala do 4ºH, das 15:30 até as 17:30.
João Pedro