sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O menino que gosta do outono


Era uma vez um menino muito brincalhão que gostava muito do outono, um certo dia o menino que se chamava Pedro foi com o seu pai às vindimas para ver o seu pai e os outros senhores a fazer o vinho.
As vindimas eram feitas na aldeia do seu avô e foi lá que encontrou o seu grande amigo, que se chamava Ricardo. Naquela época do ano, as árvores da aldeia tinham muitas folhas amarelas e castanhas devido aquela época do ano.
O Pedro adorava brincar com o seu amigo Ricardo perto dessas árvores, as vezes vinha um bocado de vento e as folhas dessas árvores caiam e o Pedro adorava brincar com as folhas caídas. Quando chegava a hora do lanche a avó do Pedro chamava os dois meninos para lanchar. E dizia:
- Meninos, venham lanchar!
Os dois gostavam muito de fruta e principalmente a fruta das árvores da aldeia dos seus avos, havia muitas frutas, maças, romãs, dióspiros e peras. O Pedro disse:
- A minha fruta preferida é a romã.
E o Ricardo disse:
- A minha preferida é o dióspiro.
Enquanto os adultos estavam nas vindimas, o Pedro, o Ricardo e todos os outros meninos da aldeia divertiam-se muito com o outono e chegavam a conclusão que não precisavam de ter muitos brinquedos para brincar e para se divertirem porque gostavam muito da natureza e com ela adoravam brincar.
                                                                                                                                                  Inês Sofia

Sem comentários:

Enviar um comentário