quinta-feira, 25 de outubro de 2012

                                                                           
A BRUXA MIFFY
Numa cidade chamada ABRACADABRA, conhecida por ser a cidade das bruxas, viviam dez bruxas más que se chamavam Carrasca que era a Chefe, as outras eram Eva, Maria, Sónia, Gabriela, Mariana, Rafaela, Inês, Daniela e Antónia; e cinco bruxas boas, a chefe era Miffy as outras eram a Carolina, Rita, Margarida, Jéssica, e quarto Bruxos, o Bernardo, Rui, Diogo e o Álvaro.  
Um dia chegou à cidade um rapaz e a Miffy, chefe das bruxas boas seguiu-o, quando ele entrava numa casa viu que a Miffy o seguia e perguntou-lhe
RAPAZ - Quem és tu e porque me seguiste?
MIFFY – Sou Miffy e quero ajudar-te.
RAPAZ – Tu não me queres ajudar queres é fazer-me mal.
MAFFY – Não, eu sou uma bruxa boa.
RAPAZ – Como posso acreditar em ti?
MIFFY – Sabes que as bruxas têm pontos fracos?
RAPAZ – Sim, porque o meu pai era bruxo.
MIFFY – Então quais são?
RAPAZ - As bruxas más não gostam de boas ações, as boas gostam.
MIFFY – Vem comigo, pois eu quero apresentar-te os meus amigos.
Lá foram os dois, andaram, andaram até que finalmente chegaram a casa da bruxa Miffy, onde já todos os amigos os esperavam e ela fez as apresentações.
MIFFY – Eu como tu já sabes sou a Miffy e sou a chefe das bruxas boas, estes são os meus amigos e amigas, Rui, Bernardo, Diogo e Álvaro, a Carolina, Margarida, Rita e Jéssica. Mas até agora só sei que conheces os pontos fracos dos bruxos e que o teu pai era bruxo, ainda não sabemos quem és e o que fazes?
RAPAZ – Chamo-me Francisco e também sou um bruxo bom, como o meu pai, estou aqui para me vingar, porque o meu pai foi morto pelas bruxas más desta cidade.
MIFFY – As bruxas más são dez e a chefe chama-se Carrasca, e nós ajudamos-te a dar-lhe uma lição porque elas merecem; a vingança não leva a lado nenhum.
O bruxo Francisco agradeceu e preparam um plano para darem uma lição ás bruxas más, houve uma grande batalha e os bruxos e bruxas bons venceram. 

Diana Mafalda Bordalo Bento

Sem comentários:

Enviar um comentário